Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vasco Seabra acerta rescisão e abandona comando técnico do Moreirense

05 jun, 2021 - 15:41 • Lusa

O treinador João Henriques, que orientou o Vitória de Guimarães em 2020/21, assumiu estar em negociações avançadas para substituir Vasco Seabra no comando dos "cónegos", negociações que ainda não foram oficializadas pelo clube.

A+ / A-

O treinador Vasco Seabra acordou a rescisão contratual com o Moreirense, antecipando a quebra do vínculo extensível por mais uma época, anunciou hoje o oitavo colocado da última edição da I Liga de futebol.

“O Moreirense Futebol Clube – Futebol SAD informa que chegou a acordo com o técnico Vasco Seabra para a rescisão do contrato que o ligava à nossa sociedade desportiva. O Moreirense agradece todo o profissionalismo a Vasco Seabra, bem como à sua equipa técnica, desejando-lhes os maiores sucessos desportivos e pessoais”, lê-se em comunicado publicado no sítio oficial dos minhotos na Internet.

Vasco Seabra rendeu César Peixoto em janeiro, à 12.ª jornada, e somou sete vitórias, nove empates e sete derrotas, levando o Moreirense do 10.º ao oitavo lugar, com 43 pontos, igualando a prestação de 2019/20, a segunda melhor em 11 presenças na elite.

O treinador natural de Paços de Ferreira, de 37 anos, deixou os "cónegos" em igualdade com o rival concelhio Vitória de Guimarães e a apenas três pontos da sexta posição, a última de acesso às provas europeias da próxima época, ocupada pelo Santa Clara.

Apesar disso, o Moreirense nem sequer efetivou a necessária inscrição junto da UEFA, obrigatória para poder participar nas provas continentais, numa temporada em que teve três técnicos e viu todos saírem por divergências com o presidente Vítor Magalhães.

Vasco Seabra cumpriu a terceira experiência na I Liga, depois de ter arrancado a época no Boavista, que comandou durante quase quatro meses e abandonou à nona jornada, e efetuado a estreia pelo Paços de Ferreira, entre dezembro de 2016 e outubro de 2017, num percurso em que também orientou Lixa, Famalicão, Estoril Praia sub-23 e Mafra.

Além de ter derrotado o Benfica no Bessa (3-0), o agora ex-treinador do Moreirense sobressaiu como o único da última edição do campeonato a conseguir travar os três ‘grandes’, ao somar empates a uma bola nas três receções em Moreira de Cónegos.

Na semana passada, o treinador João Henriques, que orientou o Vitória de Guimarães em 2020/21, assumiu estar em negociações avançadas para substituir Vasco Seabra no comando dos "cónegos", negociações que ainda não foram oficializadas pelo clube.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+