Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

João Paulo Rebelo

Secretário de Estado do Desporto diz que Pedro Proença teve um "lapso" ao criticar o Governo

26 mai, 2021 - 18:02 • Lusa

O presidente da Liga criticou o Governo pela falta de resposta a uma carta enviada há dois meses, mas João Paulo Rebelo garante que a missiva teve réplica.

A+ / A-

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto considerou, esta quarta-feira, que o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) teve um "lapso" na crítica ao Governo pela falta de resposta a uma carta enviada há dois meses.

"Recebi essa carta e respondemos a essa carta em sucessivas reuniões que vamos tendo com a Liga. Acho até que houve, talvez, aí um lapso da parte do senhor presidente da Liga, ao dizer que não teve resposta", afirmou João Paulo Rebelo, à margem de uma visita ao pavilhão do Ginásio Clube Olhanense, em Olhão.

Na segunda-feira, o presidente da LPFP, Pedro Proença, disse à Lusa que iria convocar os clubes para "tomarem uma posição clara e objetiva em função do que tem sido a discriminação em relação" ao futebol.

O dirigente recordou a ausência de resposta por parte do Governo a uma carta enviada a 22 de março, em que reivindicava a tutela partilhada do setor pelo Ministério da Educação e da Economia, a criação de uma linha de financiamento para o setor ou os pedidos de revisão do enquadramento fiscal e da lei das apostas desportivas.

João Paulo Rebelo reforçou, esta quarta-feira, em declarações aos jornalistas, que o Governo já reuniu várias vezes com a entidade que gere o futebol profissional em Portugal.

"Teve resposta, volto a dizer, em várias reuniões que temos feito sempre, e particularmente depois dessa missiva que também me enviou", apontou.

Assegurando que "as respostas foram entregues sempre à Liga", João Paulo Rebelo ressalvou que poderão não ter sido do agrado da instituição.

"Algumas [respostas] estarão de acordo com as suas expectativas, outras não estarão, mas isso, diria, é a vida", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+