Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Secretário de Estado do Desporto

“Não haverá condições” para ter público na final da Taça de Portugal

17 mai, 2021 - 19:27 • Redação

João Paulo Rebelo aproveitou para explicar as diferenças entre a final da Taça e a final da Liga dos Campeões, que terá algum público nas bancadas.

A+ / A-

O secretário de Estado do Desporto considera que “não haverá condições” para haver público nas bancadas em Coimbra para a final da Taça de Portugal.

Em declarações aos jornalistas, à margem de uma iniciativa do centenário do Sp. Braga, João Paulo Rebelo refere que presença de adeptos na festa da Taça “é um cenário que não coloco nesta altura”.

O governante acrescenta que foi dada “abertura à I Liga [para a presença de algum público] na última jornada, mas não se falou de final da Taça”.

Rebelo deixou, no entanto, uma porta aberta: “Acredito que vamos começar a próxima edição da Liga com público nos estádios".

Confrontado com o facto de a final da Liga dos Campeões, entre o Chelsea e Manchester City, ir ter público no estádio do Dragão, o secretário de Estado referiu:

"São coisas completamente diferentes, uma organização da UEFA, os adeptos serão controlados e o aspeto económico e social não pode ser descartado. Há um protocolo rigoroso e estamos a fazer tudo para que na próxima época se inicie normalmente", justificou.

A final da Taça de Portugal, entre Benfica e Sp. Braga, está marcada para domingo, 23 de maio, no estádio de Coimbra, a partir das 20h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+