Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos da seleção nacional com Espanha e Suécia vão ter adeptos na bancada

29 set, 2020 - 20:12 • Redação

Notícia avançada pela Federação Portuguesa de Futebol. Jogos estão marcados para 7 e 14 de outubro, no estádio de Alvalade.

A+ / A-

Os jogos da seleção nacional com Espanha e Suécia vão ter público na bancada em tempo de pandemia de Covid-19, anunciou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Na sequência de reuniões com o Governo e a Direção-Geral da Saúde (DGS), "Portugal-Espanha e Portugal-Suécia terão adeptos nas bancadas, estando autorizada até 5% e 10%, respetivamente, da lotação do Estádio Alvalade XXI", refere a FPF, em comunicado.

No jogo de preparação entre as Portugal e Espanha, no próximo dia 7 de outubro, pelas 19h45 no Estádio de Alvalade, será autorizada a ocupação de 5% da lotação do estádio com público.

No jogo oficial entre as seleções portuguesa e da Suécia, a contar para a Liga das Nações, no dia 14 de Outubro às 19h45, no Estádio de Alvalade será autorizada a ocupação de 10% da lotação do estádio com público.

"No final destes dois jogos as equipas operacionais da FPF elaborarão um relatório detalhado que será analisado pela Autoridade de Saúde com vista a uma eventual autorização da presença de público nos jogos de futebol em Portugal Continental que se reconhece de extrema importância social e económica", conclui a FPF.

Os adeptos começam a regressar aos estádios. Tal como a Renascença avançou esta terça-feira, o Santa Clara-Gil Vicente vai contar com público nas bancadas.

O diretor regional do Desporto dos Açores, António da Silva Gomes, dá como garantida, em declarações a Bola Branca, a presença de adeptos nas bancadas no jogo entre o Santa Clara e o Gil Vicente para terceira jornada do campeonato, como pretendido pela Liga.

Será o primeiro jogo do futebol profissional com público nas bancadas, desde o momento em que as competições foram suspensas em março, devido à pandemia de Covid-19.

O Santa Clara confirmou, em comunicado conjunto com a Liga de Clubes, que vai receber público nas bancadas do Estádio de São Miguel, no próximo sábado, contra o Gil Vicente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+