Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Buscas na SAD dos três grandes

04 mar, 2020 - 09:07 • Redação

Ministério Público e Autoridade Tributária fazem ainda buscas na SAD de outros clubes profissionais. Casa dos presidentes e escritórios de Jorge Mendes também alvo de buscas.

A+ / A-

O Ministério Público e a Autoridade Tributária estão a realizar, esta quarta-feira, buscas nas SAD do FC Porto, Benfica, Sporting e Braga, devido a alegadas ilegalidades na realização de contratos, segundo avança a CMTV.

Para além dos três grandes, o Vitória de Guimarães, Marítimo, Estoril, Portimonense e ainda outros clubes estão também sob investigação, assim como as casas dos presidentes Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira, Frederico Varandas e António Salvador.

Segundo a "Sábado", os escritórios e a casa de Jorge Mendes estão também a ser investigados, para além das casas Casillas, Jackson Martinez, Maxi Pereira e Danilo Pereira.

Em causa está a alegada utilização - por parte dos clubes, agentes e jogadores -, de documentos fictícios para aumentar os custos, de forma a fugir ao pagamento de impostos. As comissões pagas a representantes e os contratos de direito de imagem estão também sob investigação.

Mais de 200 inspedores estão nos diversos locais do país, a executar os mandados de buscas.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+