Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Futebol internacional

"É bom para o Benfica e para mim". Agora é oficial: João Neves é futebolista do PSG

05 ago, 2024 - 15:00 • Hugo Tavares da Silva

O futebolista de 19 anos, nas escolinhas do Benfica desde 2016, assinou pelo clube onde jogam outros portugueses como Nuno Mendes, Danilo Pereira, Vitinha e Gonçalo Ramos.

A+ / A-

Depois de Humberto Coelho, João Alves, Hélder Baptista, Hugo Leal, Agostinho, Filipe Teixeira, Pauleta, Hélder Cristóvão e de tantos outros, já bem dentro do século XXI… João Neves.

O futebolista de 19 anos, nas escolinhas do Benfica desde 2016, assinou pelo PSG, um clube onde jogam outros portugueses como Nuno Mendes, Danilo Pereira, Vitinha e Gonçalo Ramos.

Esta madrugada o clube português já havia admitido, num comunicado à CMVM, que o negócio estava praticamente fechado. A presença de Renato Sanches no Algarve, antes de ser apresentado, já anunciava este desfecho.

O acordo entre lisboetas e parisienses rondará os 60 milhões mais 10 milhões em bónus (e o empréstimo de Sanches). O Benfica perde assim um menino que muito agradava aos adeptos.

João Neves esteve no Euro 2024 e já atuou nove vezes pela seleção portuguesa. O selecionador português, Roberto Martínez, chegou a dizer que ele nasceu para jogar na seleção.

O centrocampista foi uma figura importante no título do Benfica em 2022/23 e deu peso ao protagonismo na época que passou, embora a equipa tenha perdido a qualidade e o andamento que tinha apresentado no ano do título.

"É bom para o Benfica e para mim"

Em declarações à BTV, o canal oficial do Benfica, João Neves explicou o processo de saída: ""Foi muito difícil, porque se eu quisesse mesmo ir embora, e se o Benfica quisesse mesmo que eu fosse embora, já tínhamos resolvido isto há muito tempo. Tentámos até ao máximo e chegámos a um consenso. Achámos o melhor das duas partes, em termos financeiros é bom para o clube e é bom para mim."

"Nunca, nem eu, nem a minha família ligou a quem quer que seja para forçar a minha saída, ou qualquer outro tipo de assunto relacionado com o João Neves querer sair. Nem o Benfica quis que eu saísse. Falei algumas vezes com o presidente, tínhamos sempre a mesma opinião. Nas reuniões que eu tive com ele, estava muito emotivo. Quando acordámos o momento para eu sair, o presidente meio que mostrou uma lagrimazinha, e eu também, chorámos um bocado os dois. Não há nada acima do Clube, nem eu estou acima do Clube", prosseguiu.

O médio despede-se com 75 jogos feitos pela equipa principal e deixou um agradecimento a Roger Schmidt pela confiança, recordando o momento de chamada à equipa principal.

"Foi ele que me deu a oportunidade, foi ele que acreditou em mim, se calhar quando eu também não acreditava que estava preparado para fazer o meu primeiro jogo a titular contra o Estoril. Eu tenho uma dívida muito grande, porque foi ele que me pôs nesta situação. Nunca me esquecerei do míster Roger Schmidt", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    05 ago, 2024 PORTUGAL 16:51
    Ultimamente temos assistido ao BATE BATE entre Políticos e Profissionais da saúde. Não me meto no MEIO por respeito aos Profissionais da Saúde. Mas vejamos. Este Jovem Jogador com 19 anos vai CONCERTEZA ganhar MILHÕES por ano para jogar 90 minutos de OITO em OITO DIAS. Eu bato palmas e desejo que o Jovem seja Feliz. Mas ao lado temos um Jovem que por gosto não olhou para a BOLA e se dedicou ao ESTUDO. Terminou o 12 ano com 20 valores e entrou na Universidade de Medicina. Quando este Jovem se FORMAR o OUTRO já tem na sua conta bancária umas DEZENAS de MILHÕES de euros. O Jovem Médico nessa altura ou AGORA vê o seu vencimento ser de UNS euros e mais uns CÊNTIMOS pelas horas extras. O Clube que recebeu pela TRANSFERÊNCIA do Jovem Jogador recebe BÓNUS do Estado por ser uma Entidade de UTILIDADE PÚBLICA. O Hospital ou Centro de Saúde para onde vai o Jovem Médico não recebe MAIS do Estado embora seja um estabelecimento público onde se prestam SERVIÇOS PÚBLICOS. Claro que NEM TODOS têm o JEITO para CADA UMA das diversas coisas mas o PENSAMENTO devia ser UM MESMO. Nisto TUDO há algo que está errado? Claro que está. Há solução? Claro que há? Então como vamos CORRIGIR estas questões? É nas mesas ou nas BANCACADAS da Assembleia da República que estas QUESTÕES devem ser EMENDADAS e não no ZIGUEZAGUE das declarações ditas IDIOTICAMENTE para as televisões. Não se esqueçam que os CLUBES são subsidiários pelo Governo ou AUTARQUIAS. EU sinto-me FELIZ graças a Deus.

Destaques V+