Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Xeka tem "muitas ofertas", mas nenhuma de Portugal

19 set, 2022 - 18:15 • Inês Braga Sampaio

O médio português, de 27 anos, é um jogador livre, depois de ter terminado contrato com o Lille. Empresário revela de que países há propostas pelo jogador, que pode assinar por um novo clube.

A+ / A-

Xeka tem várias propostas em mãos, mas nenhuma de Portugal, revela o empresário do médio português, que está sem clube, à Renascença.

Xeka terminou contrato com o Lille e pode assinar por um clube novo, mesmo após o fecho do mercado de transferências. Nesse sentido, já foi associado aos três grandes portugueses, especialmente o FC Porto, que tem tido problemas no meio-campo.

Em declarações a Bola Branca, Nelson Almeida adianta que o jogador, de 27 anos, tem propostas de Espanha, Inglaterra, França e Itália, mas nada de Portugal.

"Em relação a Portugal, nenhum clube falou, não tivemos conversação nenhuma", refere.

Apesar de "nunca" ter sido contactado por clubes portugueses acerca de Xeka, o empresário não descarta o regresso ao futebol nacional, em caso de abordagem: "Está tudo em aberto."

"Tivemos muitas ofertas, o jogador está livre e está à espera de uma coisa melhor para ele", salienta.

Currículo de relevo em França


Na temporada passada, Xeka disputou 31 jogos e marcou quatro golos pelo Lille. O empresário, Nelson Almeida, faz um balanço positivo dos cinco anos e meio em França.

"Foi campeão francês, jogou na Champions várias épocas. Esteve seis anos sempre a jogar. É um currículo que fala por si", assinala.

Xeka esteve cinco temporadas e meia no Lille. Formado entre Gondomar e Paços de Ferreira, o médio chegou ao Sporting de Braga em 2013/14.

Depois de dois empréstimos ao Sporting da Covilhã e de uma época na equipa B, ganhou um lugar na equipa principal do Braga. Fez 18 jogos e, ao fim de seis meses, foi emprestado ao Lille, que depois o comprou.

Xeka chegou a ser cedido ao Dijon, ma regressou ao Lille na época seguinte e afirmou-se como peça importante da equipa. Em 2020/21, temporada em que os dogues foram campeões franceses, contra o poderoso PSG, fez dois golos e duas assistências em 42 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+