Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Barcelona e Manchester City marcam jogo solidário

20 jun, 2022 - 11:16 • Redação

O anúncio foi feito por Juan Carlos Unzué, antigo jogador e treinador do Barcelona que padece da doença degenerativa.

A+ / A-

O Barcelona e o Manchester City vão disputar, a 24 de agosto, um jogo solidário para despertar consciência sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), anunciou o clube espanhol.

O anúncio foi feito pelo antigo guarda-redes do Barcelona Juan Carlos Unzué, que sofre dessa doença degenerativa, que o obrigou a pôr fim à carreira de treinador.

"Doaremos dinheiro para a investigação da ELA", confirmou Unzué, que também passou pelo Barcelona enquanto treinador adjunto e como treinador de guarda-redes. Entre 2008 e 2010 integrou a equipa técnica de Pep Guardiola.

A cerimónia também contou com a presença de Pep Guardiola. O jogo será disputado no Camp Nou e opõe a equipa comandada por Xavi Hernadez, ao conjunto de Pep Guardiola, onde jogam os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+