Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grécia

Rony Lopes reforça Olympiacos

17 ago, 2021 - 17:38 • Lusa

Internacional português chega por empréstimo do Sevilha, com opção de compra.

A+ / A-

O internacional português Rony Lopes, de 25 anos, vai atuar no Olympiacos, do técnico português Pedro Martins, por empréstimo do Sevilha, anunciaram os dois clubes.

Lopes, que tem duas internacionalizações pela seleção principal, volta a ser emprestado pelo Sevilha, depois de ter passado a última época ao serviço do Nice, em que somou cinco golos e duas assistências em 33 jogos pelo emblema francês.

O extremo esquerdino junta-se no Olympiacos ao técnico português Pedro Martins, que está a iniciar a sua quarta temporada seguida no comando do clube, e ao seu compatriota Rúben Semedo.

De acordo com o Sevilha, o clube grego fica com opção de compra do passe de Rony Lopes no final da temporada e é o segundo jogador emprestado pelos espanhóis, depois do guarda-redes checo Tomas Vaclik ter igualmente rumado ao Pireu.

Nascido no Brasil, Lopes chegou a Portugal apenas com quatro anos e, mais tarde, ingressou nas escolas de formação do Benfica, tendo dado nas vistas, acabando o Manchester City por contratá-lo quando tinha apenas 16.

Ligado aos “citizens”, o extremo teve poucas oportunidades na equipa principal e somou empréstimos ao Lille, durante três épocas, e também ao Mónaco, clube que acabaria por assinar a título definitivo.

Em 2017/18, sob a ordens de Leonardo Jardim no emblema monegasco, Lopes fez a melhor época da sua carreira até ao momento, com 17 golos em 50 jogos.

Dois anos depois, assinou pelo Sevilha e fez parte do plantel principal, mas acabou por ser pouco utilizado pelo técnico espanhol Julen Lopetegui (ex-FC Porto).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+