Tempo
|
A+ / A-

Espanha

Piqué não será o único. Busquets, Roberto e Alba também vão cortar salários para ajudar o Barcelona

16 ago, 2021 - 09:58 • Redação

Defesa-central deixou críticas à antiga direção e acredita que o atual presidente vai resolver os problemas financeiros do clube catalão.

A+ / A-

Gerard Piqué foi o primeiro, mas não será o único a cortar consideravelmente o seu salário para ajudar o Barcelona. A revelação foi feita pelo próprio, numa "livestream" na Twitch, onde revela que os restantes capitães - Sergio Busquets, Jordi Alba e Sergi Roberto - estão em vias de reduzir o seu vencimento.

"Desde o primeiro dia que estivemos abertos à redução salarial. Pelo "timing", decidiram que seria eu a ser anunciado primeiro, para ser possível registar os reforços, mas os outros também vão fazer o mesmo esforço", disse.

Os problemas financeiros do Barcelona e a pesada folha salaria, que excede o permitido pela La Liga, levou à saída de Messi e a que o clube não pudesse inscrever reforços. O corte salarial de Piqué permitiu a inscrição de Memphis Depay e Eric García.

Piqué não tem problemas em apontar o dedo ao antigo presidente, Bartomeu, e acredita que a direção liderada por Jan Laporta vai resolver os problemas do clube.

"Muitos jogadores sentem-se traídos pelo Bartomeu. O Laporta é mais próximo aos jogadores e acho que está a colocar o clube em ordem. Dias depois de ter sido eleito presidente, fomos informados que o clube simplesmente não conseguia continuar a pagar estes salários. É o que é, e o clube merece o nosso esforço".

Com 34 anos, Piqué arranca a 14ª temporada na equipa principal do Barcelona, onde leva 50 golos marcados em 567 jogos disputados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+