Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Piqué baixa salário para FC Barcelona inscrever reforços

14 ago, 2021 - 13:05 • Lusa

Memphis Depay, Eric García e Rey Manaj inscritos na liga espanhola pelo clube catalão, após a traumática saída de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain.

A+ / A-

O FC Barcelona inscreveu hoje os reforços Memphis Depay, Eric García e Rey Manaj na liga espanhola de futebol, depois de o defesa Gerard Piqué ter chegado a acordo para descer o salário, anunciou o clube.

Assim, o treinador pode contar com os jogadores para a estreia na liga espanhola, no domingo, frente à Real Sociedad, sendo que Sergio Aguero, outro dos reforços da temporada, está lesionado e estará cerca de 10 semanas de baixa.

Os problemas financeiros do FC Barcelona já impediram o clube de renovar com o argentino Lionel Messi, cujo acordo para prolongar o contrato não permitiria que os catalães cumprissem o 'fair play' financeiro da liga espanhola.

"Por outro lado, o clube continua a trabalhar conjuntamente com dois dos quatro capitães, Sergio Busquets e Jordi Alba, para adequar o salário à situação que vive atualmente o clube. Neste sentido, cabe destacar que a predisposição por parte de ambos os jogadores é total e absoluta", informou o FC Barcelona.

Na tentativa de reduzir a massa salarial, o clube já transferiu Jean-Clair Todibo (Nice), Junior Firpo (Leeds), Carles Aleñá (Getafe) e Konrad de la Fuente (Marselha), além de ter emprestado o português Francisco Trincão ao Wolverhampton.

Ainda sem solução estão os casos do defesa Samuel Untiti e dos médios Miralem Pjanic e Philippe Coutinho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+