Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Messi trata "dor" por deixar o Barcelona com felicidade de chegar ao PSG

11 ago, 2021 - 10:35 • Redação

O jogador argentino vive um carrossel de emoções. Messi está ansioso por entrar no balneário do PSG e começar a jogar.

A+ / A-

São dias de uma grande encruzilhada emocional para Lionel Messi. Da despedida dolorosa do Barcelona à chegada apotéotica a Paris, o jogador argentino vai "assimilando" tudo, passo a passo.

"Estou muito feliz. Todos sabem que a minha saída do Barcelona foi dolorosa, porque é difícil mudar depois de tanto tempo. Tudo me aconteceu nesta última semana. Dolorosa por um lado. Emocionante, por outro, mas estou ansioso por esta nova etapa. Esta semana passei por vários sentimentos", reconhece Messi, na conferência de imprensa de apresentação como reforço do PSG.

Por entre uma expressão e expressões de felicidade, Messi cedeu, de novo, à emoção das lágrimas quando foi questionado sobre a despedida do Barcelona e o eventual regresso, mas agora como visitante.

"Será muito bonito voltar a Barcelona, com gente espero, e, claro, será estranho voltar a minha casa com outra camisola", assume, visivelmente emocionado. Neste carrossel de sentimentos, Messi destacou, também, a receção preparada pelos adeptos do PSG: "A minha chegada foi surpreendente, foi uma loucura. Estou agradecido a todos os que foram para a rua, logo após se ter começado a falar do interesse do PSG. Estou certo de que vamos desfrutar muito deste tempo juntos".

Ansioso por começar a jogar pelo novo clube, o novo número 30 dos parisienses não agenda para já uma data para a sua estreia. "Estou parado há um mês. Tenho de fazer uma pré-temporada sozinho e começar a jogar quando estiver preparado, que espero que seja o mais breve possível. Quando o treinador decidir que é o momento será e aí estarei muito motivado".

Lionel Messi, de 34 anos, pretende, também, estar com os seus novos companheiros o mais rapidamente possível. Messi assina, a custo zero pelo PSG, por duas temporada, com mais uma de opção.

Conferência de apresentação de Messi como jogador do PSG:

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+