Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Messi já está em Paris. É reforço do PSG por duas épocas

10 ago, 2021 - 15:46 • Redação

O jogador argentino acenou aos primeiros fãs no aeroporto. Messi vestia uma t-shirt com a "Ici c'est Paris [Aqui é Paris]", uma das frases símbolo do PSG.

A+ / A-

Lionel Messi aterrou em Paris, esta terça-feira à tarde, e acenou aos fãs que o avistaram no aeroporto. O argentino vai assinar um contrato de dois anos, com mais um de opção com o PSG.

"Ici c'est Paris [Aqui é Paris]" é a frase estampada na camisola que Messi vestia. Palavras de ordem do PSG, que usa a frase como um dos seus símbolos identitários.

Antes de Messi chegar à capital francesa, o clube deixou claro que o acordo já estava fechado, ao publicar um vídeo, com várias pistas que apontavam para a contratação do argentino.

Messi, de 34 anos, assina a custo zero pelos franceses, depois de ter terminado contrato com o Barcelona. O jogador tinha a vontade de prosseguir a carreira nos catalães, mas o clube, depois de ter chegado a acordo sobre o valor do novo acordo, comunicou que o negócio não era viável. Em causa a débil situação financeira do Barça.

Seria necessário hipotecar 50 anos de direitos televisivos, explicou o presidente Joan Laporta. Messi despediu-se dos adeptos no sábado, numa conferência de imprensa em que não conteve a emoção. O argentino esteve 17 épocas no Barcelona, único clube que representou na carreira, como profissional.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+