Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Canadá bate campeãs do mundo e está na final de Tóquio 2020

02 ago, 2021 - 10:53 • Redação

Meia-final norte-americana foi decidida com um golo de grande penalidade. EUA falham final pelos segundos Jogos Olímpicos consecutivos. Canadá defronta Suécia ou Austrália na final.

A+ / A-

O Canadá garantiu a presença na final feminina de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, esta segunda-feira, ao derrotar os EUA, por 1-0.

Jessie Fleming qualificou as canadianas com um golo aos 75 minutos, de grande penalidade, e garantiu, no mínimo, a medalha de prata.

Esta foi a primeira vitória do Canadá sobre os EUA em 20 anos e apenas a quarta, no total, em 62 encontros entre as rivais norte-americanas.

Os EUA falham a final dos Jogos Olímpicos pela segunda vez seguida. No Rio 2016, foram eliminados nas meias-finais pela Suécia.

As bicampeãs do mundo tiveram um torneio atípico e já "ameaçavam" a eliminação desde o início. Foram goleadas (3-0) pela Suécia na estreia, passaram a fase de grupos com uma só vitória (sobre a Nova Zelândia; empate com a Austrália) e, nos quartos de final, esteve à beira de cair perante os Países Baixos. Agora, diante do Canadá, caem mesmo.

Na final, marcada para sexta-feira, às 3h00, o Canadá vai defrontar a Suécia, que bateu a Austrália, por 1-0, na outra meia-final.

A medalha de bronze será disputada, na quinta-feira, às 9h00, por EUA e Austrália, que se anularam na última jornada da fase de grupos.

[notícia atualizada às 14h06]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+