Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogador da Premier League detido por suspeita de abuso de menores

20 jul, 2021 - 09:37 • Redação

Sem confirmar que se trata do mesmo caso, o Everton comunicou a suspensão de um jogador sob investigação.

A+ / A-

Um jogador de futebol da Premier League foi detido por suspeitas de abuso sexual de menores e suspenso pelo seu clube.

Em comunicado, a Polícia da Grande Manchester confirmou a detenção de um homem, de 31 anos, a 16 de julho de 2021, por "suspeitas de crimes sexuais contra menores" e que se encontra sob fiança policial.

Em comunicado enviado à imprensa inglesa, um clube da Premier League confirmou que tinha suspendido um jogador da equipa principal, devido a investigação policial. Um comunicado igual, palavra por palavra, ao que o Everton libertou publicamente horas depois, ainda que sem confirmar, explicitamente, que se trata da mesma situação.

"O Everton confirma que suspendeu um jogador da primeira equipa, pendente de investigação policial. O clube continuará a apoiar as autoridades com a sua investigação e não se voltará a pronunciar-se sobre o assunto neste momento", pode ler-se no site oficial do clube.

Segundo a imprensa inglesa, a polícia adianta, ainda, que se trata de um jogador que representa a seleção do seu país com regularidade.

Há apenas um jogador do Everton com 31 anos de idade e que tenha presença assídua na seleção: o islandês Gylfi Sigurdsson.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+