Tempo
|
A+ / A-

Reino Unido

Covid-19. Londres sorteia bilhetes para a final do Euro 2020 entre vacinados

06 jul, 2021 - 13:28 • Redação com Lusa

Câmara vê na iniciativa uma oportunidade para incentivar a população jovem a vacinar-se, em pleno pico de novos casos de infeção com a variante Delta do novo coronavírus.

A+ / A-

Os residentes em Londres que recebam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ou que a agendem até quinta-feira podem participar num sorteio de bilhetes para a final do Euro 2020, em Wembley.

A informação foi avançada, esta terça-feira, por Sadiq Khan, presidente da Câmara de Londres. O governante vê na iniciativa uma oportunidade para incentivar a população jovem a vacinar-se, em pleno pico de novos casos de infeção com a variante Delta do novo coronavírus.

O sorteio, a realizar online, irá atribuir 50 bilhetes para uma zona exclusiva de adeptos na Trafalgar Square, praça no centro de Londres, e um bilhete duplo para o Estádio de Wembley, palco da final de domingo.

“Temos visto grande diferença com a vacina, na nossa luta contra o vírus, mas as duas próximas semanas são absolutamente decisivas para garantir o levantamento das restrições”, assinalou Sadiq Khan.

O "mayor" espera que o sorteio tenha um efeito mobilizador na vacinação, especialmente tendo em conta que a seleção inglesa, que na quarta-feira defronta nas meias-finais a Dinamarca, procura um lugar na final.

A primeira meia-final do Euro 2020, entre Itália e Espanha, realiza-se esta terça-feira, às 20h00, em Wembley. A segunda, entre Inglaterra e Dinamarca, está marcada para quarta-feira, à mesma hora, no mesmo local. A final joga-se no domingo, também às 20h00, em Wembley.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+