Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha atira vice-campeã do mundo Croácia para fora do Euro 2020

28 jun, 2021 - 19:35 • Redação

Num jogo de loucos com oito golos, a Espanha levou a melhor e continua em prova.

A+ / A-

A Espanha está nos quartos de final do Euro 2020, depois de bater a vice-campeã mundial Croácia por 5-3, num jogo de loucos e decidido apenas após prolongamento.

O jogo começou muito mal para a seleção de Luis Enrique, que se colocou a perder com um autogolo caricato. Pedri fez um atraso para o guarda-redes, mas Unai Simón, sem pressão, deixou a bola escapar por baixo do pé.

A seleção espanhola respondeu ainda no primeiro tempo e Pablo Sarabia igualou aos 38 minutos. Na segunda parte, Azpilicueta colocou a Espanha em vantagem e Ferran Torres dilatou, aos 77 minutos.

A qualificação espanhola parecia estar decidida, mas a Croácia conseguiu empatar e levar o jogo para prolongamento. Orsic reduziu, aos 85, e Pasalic, de cabeça, empatou, aos 92 minutos de jogo.

A Espanha acabou por superiorizar-se no prolongamento e carimbou a passagem com golos de Morata, aos 100, e Oyarzabal, aos 103 minutos de jogo.

A seleção espanhola junta-se à Bélgica, Itália, Dinamarca e República Checa como as seleções já qualificadas para os oitavos de final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+