Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Éder quer jogar por mais dois anos e regresso a Portugal está fora dos planos

23 jun, 2021 - 11:58 • Rui Viegas

O herói da conquista do Euro 2016 está atualmente sem clube, depois de ter terminado contrato com o Lokomotiv Moscovo.

A+ / A-

Éder, herói da seleção nacional no Euro 2020, quer continuar a jogar por mais dois anos e não pensa em voltar a Portugal para terminar a carreira.

"Quero continuar no estrangeiro e se puder jogar mais dois anos, ótimo", disse, em entrevista à Renascença o avançado de 33 anos que completa, em dezembro, 34 anos de idade.

O avançado foi o protagonista da final do Euro 2016, ao apontar o golo que deu o primeiro título europeu à seleção nacional. Éder não voltou a representar Portugal numa grande competição, mas não encara isso com tristeza.

"Não faz sentido sentir tristeza. Selecionador tem de escolher jogadores, escolheu os que estavam mais preparados e melhor. A seleção tem muita qualidade e um grupo fantástico etudo para fazer um excelente Europeu".

Éder está atualmente sem clube, depois de ter terminado contrato com os russos do Lokomotiv de Moscovo, onde jogou nas últimas quatro temporadas. Antes, passou pelo Lille, Swansea, Braga, Académica e Tourizense.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+