Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2020

Lloris recorda "memória dolorosa" do Euro 2016. "Já faz parte do passado"

22 jun, 2021 - 17:05 • Redação

Guarda-redes francês esteve presente na final em 2016, mas recorda que a seleção conquistou o Mundial na Rússia depois disso.

A+ / A-

Hugo Lloris, guarda-redes da seleção francesa, admite que a final do Euro 2016, vencida por Portugal, é ainda uma memória dolorosa, mas já faz parte do passado e foca-se apenas no jogo de quarta-feira, da última jornada da fase de grupos do Euro 2020.

"É uma memória dolorosa. Foi um cenário difícil para os franceses, mas já faz parte do passado. Depois conseguimos vencer o Mundial e essas duas coisas estão ligadas uma à outra. Amanhã é outro jogo diferente. Um jogo difícil para as duas equipas", afirmou, em conferência de imprensa.

A França entra em campo como campeão mundial, mas deslizou com um empate a um golo frente à Hungria. França joga com Portugal já com a qualificação para os "oitavos" garantida.

"Já estamos qualificados, mas queremos ganhar todos os jogos. Os portugueses têm mais a perder do que nós e queremos chegar à próxima fase com a moral em alta. Encontrámos algumas dificuldades tanto contra a Alemanha como contra a Hungria", explica.

Portugal joga frente à França na quarta-feira, às 20h00, jogo que decidirá o futuro da seleção nacional no Euro 2020. Portugal tem qualificação garantida para os oitavos de final se vencer, empatar ou perder por 2-0. O jogo terá relato diretamente da Arena Puskás, em Budapeste, na Renascença, e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+