Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Sergio Ramos despede-se do Real Madrid com um "até logo"

17 jun, 2021 - 12:46 • Redação

O central internacional espanhol, de 35 anos, deixou o Real Madrid ao fim de 16 temporadas e garantiu que voltará.

A+ / A-

Sergio Ramos despediu-se do Real Madrid, esta quinta-feira, ao fim de 16 temporadas, com a garantia de que regressará ao clube.

Em conferência de imprensa, o central internacional espanhol, de 35 anos, admitiu que este é "um dos mais difíceis" momentos da sua vida.

"É inevitável ficar emocionado. Gostaria de me despedir no nosso estádio, no Santiago Bernabéu. Vou levar-vos para sempre no meu coração. Uma etapa maravilhosa, única na minha vida, que abre um palco de esperança. Quero mostrar o meu melhor nível por muitos mais anos e adicionar mais títulos à minha carreira. Muito obrigado a todos. Mais do que um adeus, isto é um até logo, porque mais tarde ou mais cedo voltarei", garantiu o defesa, que chegou a Madrid com 19 anos.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, entregou a insígnia de ouro do clube a Sergio Ramos, que distinguiu como "uma lenda".

"Serás para sempre um dos nossos grandes capitães. Hoje, todos os madridistas, especialmente eu, agradecemos-te por te teres tornado uma lenda do maior e mais admirado clube do mundo. Não é um dia fácil, porque foste alguém muito especial para mim e porque sofremos juntos a história deste clube. Desejo que sejas feliz e que saibas que esta sempre será a tua casa", declarou o dirigente máximo dos "merengues".

Sergio Ramos chegou ao Real Madrid com 19 anos de idade, proveniente do Sevilha, o outro clube da sua vida. Ao longo de 16 temporadas, apontou 101 golos em 671 jogos de branco. É o segundo jogador mais titulado da história do clube, juntamente com Marcelo, com quatro Ligas dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes, três Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+