Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha deixa Sergio Ramos fora do Euro 2020

24 mai, 2021 - 11:23 • Redação

Pedro Porro, lateral do Sporting, que está lesionado, também não integra a lista de eleitos para o Europeu de Luis Enrique, que faz história: não inclui um único jogador do Real Madrid.

A+ / A-

Sergio Ramos não vai ao Euro 2020. O central do Real Madrid, um dos capitães da seleção espanhola, ficou fora dos escolhidos de Luis Enrique.

Ao invés de Ramos, o selecionador convocou o estreante Aymeric Laporte, central do Manchester City, que trocou França por Espanha. Foram igualmente chamados, para o eixo da defesa, Pau Torres, Éric García, Diego Llorente e o versátil lateral-direito César Azpilicueta.

Pela primeira vez na sua história, a Espanha participará na fase final de uma grande competição sem um único jogador do Real Madrid.

Sergio Ramos teve uma época marcada por lesões. Há duas semanas, voltou a magoar-se e a imprensa espanhola avançou que poderia abdicar do Europeu para ir aos Jogos Olímpicos. Ou seja, a seleção espanhola de sub-23 poderá aparecer em Tóquio, em julho, com uma surpresa.

Pedro Porro, que se lesionou na 32.ª e antepenúltima jornada da Liga portuguesa, também falha a convocatória de Espanha. O lateral-direito do Sporting, de 22 anos, também não foi chamado para o Europeu sub-21.

A seleção espanhola só leva 24 jogadores, apesar de o número permitido ter sido alargado para 26, devido à pandemia da Covid-19. Recebe Portugal a 4 de junho, em Madrid, em jogo de preparação.

Espanha está integrada no grupo E do Euro 2020, juntamente com Suécia, Polónia e Eslováquia. A fase final da prova disputa-se entre 11 de junho e 11 de julho, em 11 cidades de 11 países europeus diferentes.

Lista dos 24 convocados de Espanha:

Guarda-redes: Unai Simón, David de Gea e Robert Sánchez;

Defesas: José Gaya, Jordi Alba, Pau Torres, Aymeric Laporte, Eric García, Diego Llorente, César Azpilicueta e Marcos Llorente;

Médios: Busquets, Rodri, Pedri, Thiago, Koke e Fabián;

Avançados: Dani Olmo, Oyarzabal, Morata, Gerard Moreno, Ferran Torres, Adama Traoré e Sarabia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+