Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Fundador do Spotify garante fundos necessários para comprar o Arsenal

28 abr, 2021 - 20:09 • Redação

O sueco Daniel Ek desenvolve, com ajuda de três lendas do clube, uma proposta "muito tentadora" para Stan Kroenke.

A+ / A-

Daniel Ek, co-criador e proprietário do Spotify, revelou, esta quarta-feira, já ter garantido os fundos necessários para comprar o Arsenal.

Em declarações à estação televisiva norte-americana CNBC, Daniel Ek sublinhou que está "muito sério" na intenção de comprar o histórico clube inglês, de que é adepto "desde que tinha oito anos".

"O Arsenal é a minha equipa. Adoro a história, adoro os jogadores e, claro, adoro os adeptos. Vejo uma oportunidade tremenda para implementar uma verdadeira visão para o clube para o devolver à glória. Quero ganhar a confiança dos adeptos e atraí-los de novo. Garanti os fundos necessários e quero apresentar o que penso ser uma proposta muito tentadora para os donos. Espero que me ouçam", salientou o sueco.

O Arsenal é prioridade da Kroenke Sports & Entertainment, empresa do empresário multimilionário norte-americano Stan Kroenke, que já deixou claro que não tem intenção de vender. Daniel Ek, que se diz adepto do Arsenal "há 30 anos", está preparado para uma longa batalha.

"Nunca esperei que acontecesse da noite pra o dia e estou preparado para uma longa viagem. O que posso fazer é preparar uma proposta bem pensada e apresentá-la e esperar que eles me ouçam", sublinhou.

Um "dono-adepto" para o Arsenal

Ao contrário de Daniel Ek, Stan Kroenke não é adepto do Arsenal e detém vários outros clubes de diversos desportos, todos eles nos EUA: Los Angeles Rams (futebol americano), Denver Nuggets (basquetebol), Colorado Avalanche (hóquei no gelo), Colorado Rapids (futebol), Colorado Mammoth (lacrosse), Los Angeles Gladiators (Overwatch, e-sports) e os recém-formados Los Angeles Guerrillas (Call of Duty, e-sports).

Daniel Ek, que de acordo com o "Telegraph" está a trabalhar com Thierry Henry, Dennis Bergkamp e Patrick Vieira, antigas glórias dos "gunners", para comprar o Arsenal, tem a seu favor o fator de poder ser o dono-adepto. Foi esse o argumento do criador e proprietário do Spotify:

"Só me foco no clube e nos adeptos e em procurar devolver o clube à glória. O fator mais importante, para mim, é que acima de tudo sou um adepto e o meu interesse primordial é que o clube tenha sucesso."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+