Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Andrea Agnelli

Presidente da Juventus admite derrota da Superliga Europeia. "Acho que o projeto já não está de pé"

21 abr, 2021 - 10:19 • Redação

Andrea Agnelli foi um dos principais impulsionadores da Superliga Europeia, mas acredita que a prova não vai avançar sem os seis clubes ingleses, que anunciaram saída na noite de terça-feira.

A+ / A-

Andrea Agnelli, presidente da Juventus e um dos principais promotores da Superliga Europeia, admite derrota do projeto depois da saída dos dois clubes ingleses na noite de terça-feira.

Em entrevista à Reuters, o dirigene italiano acredita que o projeto caiu depois da saída dos clubes: "Para ser sincero, acho que não vai continuar, não vai ser esse o caso. Continuo convencido da beleza do projeto, mas acho que o projeto já não está de pé".

No entanto, o jornal italiano "La Repubblica" lançou uma entrevista feita com Agnelli antes da oficialização da saída dos seis clubes ingleses e o presidente da Juventus mantinha-se confiante na realização da prova.

"Entre os nossos clubes existe um pacto de sangue, o projeto da Superliga tem 100% de chance de sucesso, vamos seguir em frente", tinha dito.

Os criadores da Superliga europeia de futebol decidiram suspender a prova e planear uma remodelação da competição, anunciado num comunicado nesta madrugada. "Dadas as correntes circunstâncias, vamos reconsiderar os passos a dar para remodelar o projeto, tendo sempre em conta que os nossos principais objetivos são oferecer aos adeptos a melhor experiência possível, além de garantir os mecanismos de solidariedade para toda a comunidade do futebol."

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, tinha deixado grandes críticas à atitude de Agnelli sobre o projeto da Superliga Europeia.

"Há muitas cobras perto de nós. Fui advogado criminal durante 24 anos, mas nunca vi nada assim. O Agnelli foi provavelmente quem mais me desiludiu. Nunca conheci alguém que mentisse tanto e de forma tão persistente. O que ele fez é inacreditável. Falei com ele na tarde de sábado e ele disse: 'São apenas rumores, não te preocupes que nada vai acontecer'", atirou.

O Manchester City foi o primeiro dos clubes ingleses a oficializar, na terça-feira, a saída da Superliga, seguindo-se, pouco depois e praticamente ao mesmo tempo, Arsenal, Liverpool, Manchester United e Tottenham, antes de o Chelsea consumar o abandono de toda a 'elite' do futebol britânico, já na madrugada de hoje.

Com o anúncio da saída do Chelsea, o grupo de clubes fundadores da Superliga fica reduzido a metade, restando apenas seis dos primeiros 12 emblemas que foram anunciados há pouco mais de 48 horas: os espanhóis Real Madrid, FC Barcelona e Atlético de Madrid e os italianos AC Milan, Inter de Milão e Juventus.

Contudo, a comunicação social internacional adianta que Atlético de Madrid, AC Milan e Inter de Milão também se preparam para oficializar a saída em breve. A competição previa ser disputada por 20 clubes, 15 dos quais fundadores -- apesar de só terem sido revelados 12 -- e outros cinco, qualificados anualmente.

UEFA e FIFA confirmaram que os jogadores das equipas que disputem a Superliga serão banidos dos Europeus e Mundiais e proibidos de representar as suas seleções. A UEFA já está a estudar uma forma de excluir, com efeitos imediatos, os 12 clubes fundadores da Superliga das competições europeias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    21 abr, 2021 ILHAVO 09:40
    Pois,... mas não chega o projecto já não estar de pé - é preciso pôr quem teve a ideia completamente de rastos! De outra forma, os broncos nunca mais aprendem. [E, depois, ... também lhes vão pagar?]

Destaques V+