Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guarín, antigo jogador do FC Porto, detido por violência doméstica

01 abr, 2021 - 19:42 • Redação

O internacional colombiano foi apanhado, em vídeo, a ser arrastado de casa dos pais, com as roupas ensanguentadas. Polícia alerta para perigos do abuso de estupefacientes.

A+ / A-

Fredy Guarín foi detido, esta quinta-feira, na Colômbia, por alegada violência doméstica na residência dos seus pais.

Num vídeo que circula nas redes sociais, o antigo jogador do FC Porto pode ser visto a ser arrastado de forma violenta de casa dos país, em Medellín, pela polícia. As roupas de Guarín estão ensanguentadas. De acordo com a imprensa local, o internacional colombiano, de 34 anos, apresentava ferimentos, pelo que foi transportado para um hospital.

"Recebemos uma chamada de denúncia de violência doméstica. Quando a polícia chegou ao local, encontrou alguns ferimentos no interior de uma casa onde o filho [Guarín] protagonizava uma luta contra os seus pais. Atuou-se de forma muito profissional. Os pais pediram assistência para que esta pessoa fosse conduzida, tal como diz a lei", relatou o general Jorge Luis Vargas, diretor da Polícia Nacional da Colômbia.

O responsável da polícia usou o caso de Fredy Guarín para alertar para dependências: "Queremos chamar à atenção dos colombianos para o uso controlado de substâncias que podem causar dependência."

Esta época, Guarín regressou à Colômbia, para representar o Millonarios. Porém, na segunda-feira, pediu dispensa, devido a problemas pessoais. Nem o jogador nem o clube se pronunciaram sobre este episódio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+