Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Canadá bate recorde na estreia de Ricardo Ferreira

30 mar, 2021 - 09:44 • Redação

Os canadianos venceram as Ilhas Caimão, por 11-0. O central português foi titular.

A+ / A-

A seleção do Canadá estabeleceu um novo recorde, ao vencer as Ilhas Caimão por 11-0, num jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo em que Ricardo Ferreira se estreou pela equipa canadiana.

O central, de 28 anos, foi titular ao lado de Frank Sturing, que também fez o primeiro jogo pelo Canadá.

Ricardo Ferreira, atualmente no Farense, tem um jogo pela seleção portuguesa - um amigável com os Estados Unidos - e já há muito tempo vinha a ser persuadido pelos responsáveis da federação canadiana.

Nascido em Missisauga, fez toda a sua carreira, marcada por várias lesões graves, na Europa, entre Portugal e Itália.

Ricardo Ferreira foi titular no jogo com as Ilhas Caimão, num jogo memorável para os canadianos. Ao intervalo venciam por 6-0 e terminaram a partida com o marcador em 11-0.

Lucas Cavallini fez três golos; Alphonso Davies e Mark-Anthony Kaye "bisaram"; Sturing, Cyle Larin, Wotherspoon e Alistair Johnston marcaram os outros golos.

Stephen Eustáquio, médio do Paços de Ferreira, entrou na segunda parte. Seteven Vitória, do Moreirense, ficou no banco de suplentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+