Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Diego Armando Maradona é o novo nome do estádio de Nápoles

04 dez, 2020 - 19:27 • Lusa com Redação

O argentino representou o clube entre 1984 e 1991, tendo conquistado os seus dois únicos títulos da Série A, em 1987 e 1990.

A+ / A-

A câmara de Nápoles aprovou hoje a alteração do nome do estádio San Paolo para Diego Armando Maradona, numa homenagem ao ex-futebolista argentino, que morreu em 25 de novembro, aos 60 anos.

Diego Maradona é recordado pela autarquia napolitana como “o maior jogador de futebol de todos os tempos”, que durante sete épocas engrandeceu com o seu “imenso talento e magia” o clube, e que recebe em troca de toda a cidade “um amor eterno e incondicional”.

“Maradona encarnou o símbolo da redenção de uma equipa que, nos anos mais sombrios, demonstrou que é possível se levantar, vencer e triunfar, ao mesmo tempo que oferece uma mensagem de esperança e beleza a todos”, refere a resolução aprovada.

O presidente da câmara, Luigi de Magistris, recorda que conferiu a cidadania honorária a Maradona em 2017, como um atestado público da profunda admiração e gratidão por parte da cidade a alguém que, como ninguém, “conseguiu se identificar tão completamente no corpo e na alma de Nápoles”.

Construído após a Segunda Guerra Mundial, o estádio de Nápoles recebeu o nome de San Paolo de acordo com a lenda de que o apóstolo aportou na área circundante de Fuorigrotta, na parte ocidental da cidade, quando chegou à atual Itália.

O estádio San Paolo foi a ‘casa’ de Maradona entre 1984 e 1991, tendo sido nesse período que o astro argentino ajudou o Nápoles a conquistar os seus dois únicos títulos da Série A, em 1987 e 1990.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+