Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Rúben Dias assina com o Manchester City até 2026

29 set, 2020 - 22:14 • Redação

O central internacional português, de 23 anos, fica vinculado aos ingleses por seis temporadas e promete fome de vencer.

A+ / A-

Rúben Dias assinou um contrato de seis temporadas, válido até 2026, com o Manchester City, anunciou o clube inglês, esta terça-feira.

O defesa-central internacional português, de 23 anos, que foi contratado ao Benfica por 68 milhões de euros (negócio que envolveu a ida de Nicolás Otamendi para a Luz por 15 milhões), junta-se a Bernardo Silva e João Cancelo nos comandados de Pep Guardiola.

Em declarações ao site oficial do Manchester City, Rúben Dias não escondeu que a perspetiva de trabalhar com "um treinador de classe mundial como Pep Guardiola" pesou na sua decisão. Isso e o desejo de vencer e de representar uma equipa "que quer e pode" fazê-lo.

"Jogar num clube como o Manchester City era uma oportunidade fantástica que eu não podia recusar. Acredito que posso melhorar aqui, num clube cuja ambição é igual à minha, e vou dar tudo para ter sucesso e conquistar títulos. Agora, o desafio vai ser maior, mas isso que eu quero e que o clube me pode dar, por isso estou muito feliz por estar aqui. Sou um jogador que adora ganhar", assumiu o defesa.

Rúben Dias trocou o Benfica pelo City ao cabo de três temporadas na equipa principal encarnada, em que marcou 12 golos em 137 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+