Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Barcelona terá tentado trocar Griezmann por João Félix

28 ago, 2020 - 08:57 • Redação

O jornal "Marca" revela na edição desta sexta-feira que o Atlético recusou a proposta. Intenção do Barcelona é reduzir a massa salarial, apostando em jovens com talento confirmado.

A+ / A-

O Barcelona terá proposto ao Atlético de Madrid a troca de Griezmann por João Félix. De acordo com jornal "Marca", o presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, reuniu com os dirigentes do Atlético, poucos dias depois da derrota pesada (8-2) frente ao Bayern Munique, em Lisboa, na final a oito da Liga dos Campeões.

A intenção dos catalães passa por baixar a massa salarial do clube, que representa mais de 80% da despesa anual. Griezmann recebeu 18 milhões de euros na primeira época no Camp Nou, mas o contrato prevê um aumento progressivo do valor que resulta em 21 milhões de euros, em média, por cada ano de contrato.

João Félix, que custou 126 milhões de euros ao Atlético, tem um ordenado de 3,5 milhões, que também vai aumentando ao longo dos sete anos de contrato.

O Barcelona pretendia a troca direta - há um ano pagou 120 milhões de euros por Griezmann, ao Atlético -, conseguindo um corte substancial na despesa mensal com vencimentos.

Segundo informa o jornal espanhol, o diretor-desportivo do Atlético, Miguel Angel Gil Marín, rejeitou a proposta do Barcelona, porque João Félix é um elemento determinante no projeto do clube, e apresentou uma contraproposta.

O Atlético recuperava Griezmann, mas para abater ao valor a pagar cedia jogadores ao Barcelona, tendo incluído Lemar e Diego Costa no lote de opções. Bartomeu recusou.

As conversações aconteceram antes de Messi ter assumido que quer deixar o Camp Nou, antes da chegada de Koeman e antes da dispensa de Luis Suárez. Dados que podem resultar num cenário em que o Barcelona fica com Griezmann como principal referência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+