Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira sai da terceira linha para o GP da Áustria

14 ago, 2021 - 14:00 • Redação

O piloto português teve de passar pela Q1, mas acabou por garantir o 9.º lugar na grelha. Jorge Martin na "pole position".

A+ / A-

Miguel Oliveira vai sair da terceira linha da grelha de partida, do 9.º lugar, para o GP da Áustria, que se corre este domingo, no circuito de Spielberg. O piloto português não conseguiu apuramento direto para a Q2 e na Q1 foi o segundo mais rápido, atrás de Jorge Martin.

O espanhol da Ducati, que há uma semana venceu o GP da Estíria, no mesmo circuito, acabaria por minutos depois conquistar a "pole position", ao registar o melhor tempo de sempre no traçado austríaco, em 1'22.643.

O líder do Mundial de MotoGP, Fabio Quartararo (Yamaha), sai da segunda posição e Peco Bagnaia (Ducati) foi o terceiro mais rápido.

Miguel Oliveira é o melhor das KTM e ficou a 0.856s do tempo de Martin. O piloto português está recuperado da lesão num pulso, sofrida nos treinos livres do GP da Estíria, do qual desistiu no domingo.

Oliveira está no 7.º lugar do Campeonato do Mundo, a 87 pontos de Quartararo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+