Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Formula 1

Hamilton ganha em casa em GP marcado por acidente de Verstappen

18 jul, 2021 - 17:07 • Redação

O britânico ganha em Silverstone a 99.ª vitória da carreira. Verstappen continua no primeiro lugar do campeonato, com 185 pontos.

A+ / A-

O tetracampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu este domingo o Grande Prémio da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone. Com esta vitória em casa, o britânico fica a um primeiro lugar das 100 vitórias na carreira.

O GP teve como principal momento o despiste de Max Verstappen, da Red Bull, que venceu no sábado o primeiro sprint da história do desporto. O acidente ocorreu durante uma luta entre o holandês e Hamilton pelo primeiro lugar.

Durante uma tentativa de ultrapassagem, o Mercedes de Hamilton bateu na roda traseira de Verstappen.

O piloto da Red Bull ficou de fora da corrida e teve de ser levado para o hospital, informou a conta oficial da Red Bull no Twitter.

Com esta vitória, Hamilton ganha 25 pontos e fica com 177. Verstappen não amealha qualquer ponto mas segura a liderança com 185 pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+