Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Seleção nacional

Rafa apenas pediu dispensa do estágio a Fernando Santos

23 set, 2022 - 16:11 • Redação

O selecionador garante que "sempre teve uma excelente relação" com Rafa Silva, que anunciou retirada da seleção na última segunda-feira.

A+ / A-

Fernando Santos, selecionador nacional, revela que Rafa Silva apenas lhe pediu dispensa do estágio da seleção, tendo informado depois a Federação Portuguesa de Futebol da sua retirada em definitivo das escolhas.

Questionado sobre o assunto na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a República Checa, o selecionador garante que tinha uma boa relação com o jogador e respeita a sua decisao.

"Recebi uma comunicação do Rafa que dizia que não estava disponível para integrar o estágio por razões pessoais. Ao treinador, compete respeitar a sua decisão. A partir daí, dei conhecimento à FPF, ele também comunicou à FPF. O que me enviou foi a dispensa do estágio, depois comunicou à FPF a sua indisponibilidade. São as suas razões, o que é mais importante é respeitar a decisão. Sempre tive uma ótima relação com ele, como com todos os jogadores", disse.

Rafa Silva anunciou a retirada na seleção nacional, num comunicado enviado à agência Lusa na segunda-feira. O avançado de 29 anos estava convocado por Fernando Santos, mas não se vai apresentar.

"Informei hoje o selecionador Fernando Santos e a FPF da minha indisponibilidade para representar a equipa nacional. Julgo tratar-se de uma decisão honesta e acertada, neste momento da minha carreira. Peço que as razões, de foro pessoal, sejam respeitadas por todos", lê-se na mensagem divulgada pelo jogador.

Rafa, de 29 anos, conta com 25 internacionalizações pela seleção principal, sem qualquer golo apontado.

O avançado do Benfica estreou-se na seleção a 5 de março de 2014, em Leiria, numa vitória por 5-1 num jogo particular frente aos Camarões, sob o comando de Paulo Bento.

Em novembro de 2021, o jornal "Record" noticiou que alegada personalidade complicada e falta de compromisso de Rafa estariam a preocupar a Federação, algo que já vinha a ser noticiado desde o Campeonato da Europa, meses antes, durante o verão. Rafa ainda não tinha sido chamado à seleção deste esta altura.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    24 set, 2022 Paços 12:08
    Rafa apenas pediu dispensa do estágio a Fernando Santos... e não lhe deu mais satisfações sobre a decisão que ia tomar! Mais uma vez fica provado que a renuncia do Rafa tem a ver com o facto do Fernando Santos ser o selecionador!
  • Ivo Pestana
    24 set, 2022 Funchal 11:02
    A renúncia de Rafa é uma mensagem e nada foi por acaso. Muitos andam distraídos ou não querem ver, o que ocorre na seleção.
  • Joaquim Correto
    23 set, 2022 Paços 20:46
    Mais fica provado que foi mesmo uma chapada de luva branca do Rafa ao Fernando Santos!

Destaques V+