Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Seleção Nacional

Fernando Santos divulga convocados para jornada decisiva da Liga das Nações

15 set, 2022 - 10:17 • Redação com Lusa

Acompanhe ao minuto com a Renascença, a partir das 12h30, o anúncio dos convocados para a visita à República Checa e a receção à Espanha, marcadas para 24 e 27 setembro.

A+ / A-

O selecionador nacional anuncia, esta quinta-feira, os convocados para os últimos dois encontros da fase de grupos da Liga das Nações, frente a República Checa e Espanha, que decidirão quem vai à Final Four.

A partir das 12h30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, Fernando Santos vai divulgar os nomes dos eleitos para o duplo compromisso, numa lista que deve ter 26 jogadores, à semelhança da última convocatória.

Portugal defronta a República Checa em Praga, no dia 24 de setembro, e fecha a fase de grupos três dias depois, a 27 de setembro, frente à Espanha, em partida disputada em Braga, já com lotação esgotada.

Com quatro jornadas disputadas, a seleção nacional está no segundo lugar, com sete pontos, menos um que a Espanha, que ocupa a liderança, e mais três que a República Checa, terceira classificada. Em quarto está a Suíça, com três pontos. A equipa que vencer o Grupo 2 apura-se para a Final Four; quem ficar em último é relegado para a Liga B.

Portugal foi o primeiro vencedor da Liga das Nações, em 2019. A segunda edição foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

Na República Checa, a equipa das quinas estreará novos equipamentos, que serão utilizados no Mundial do Qatar, em novembro e dezembro.

Os quatro vencedores dos grupos da Liga das Nações A qualificam-se para a Final Four, que inclui meias-finais, final e partida de atribuição dos terceiro e quarto lugares, a ser disputadas em junho de 2023.

Também esta quinta-feira, Rui Jorge vai anunciar os convocados da seleção nacional de sub-21 para o jogo particular frente à Geórgia, que se vai realizar na Covilhã, no dia 24 de setembro, pelas 17h00.

Poderá acompanhar o anúncio da convocatória de Fernando Santos ao minuto com a Renascença, a partir das 12h30, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+