Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Futsal

Marcelo: "Merecemos porque somos dos melhores do mundo"

04 out, 2021 - 15:13 • Redação

O Presidente da República elogiou a Federação, o selecionador, Ricardinho e o resto da equipa que conquistou o Mundial de futsal.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, acredita que a seleção nacional mereceu vencer o Campeonato do Mundo de futsal, no último domingo. Marcelo recebeu e condecorou a equipa em Belém.

"Faltava ser os melhores do mundo. Hoje somos os melhores do mundo. Há sempre uma falta de autoestima e amor próprio em alguns compatriotas. Mas quando somos muito bons, somos os melhores do mundo, ou pelo menos dos melhores do mundo. Fiquei muito impressionado, jogámos aquilo que merece uma vitória neste Campeonato do Mundo. Merecemos porque somos dos melhores do mundo", disse.

O Presidente da República destaca o impacto da conquista na modalidade: "O futsal é uma modalidade muito popular, no sentido de quem a pratica. As vitórias têm sido sucessivas, são motivadoras para as nossas crianças e jovens", atira.

Ricardinho como "problema nacional"

Marcelo deixou ainda uma palavra especial para Ricardinho e a sua recuperação da lesão antes do Mundial.

"Ele já era história, já estava na história e decidiu fazer uma última vez história. Já tinha ganho tantas vezes o lugar de melhor do mundo, que a carreira estava feita, e o tendão não ajudava, todos nós passámos a discutir o tendão do Ricardinho como problema nacional", termina.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+