27 jun, 2021 - 11:24 • Pedro Azevedo , Marta Grosso
Cumprindo a tradição dos dias de jogo, a equipa portuguesa passeou, neste domingo de manhã, pelos jardins do hotel onde está hospedada. Estavam 24 graus centígrados, mas a temperatura vai subir até à hora da partida, devendo atingir os 30 graus.
Às 20h00, Portugal entra em campo para defrontar a Bélgica, líder do ‘ranking’ mundial, no Estádio de La Cartuja, em Sevilha.
O onze ainda não é conhecido, nem pelos jogadores. Só depois do almoço é que Fernando Santos irá anunciar os escolhidos. Contudo, sabendo que o selecionador é um homem conservador e depois das mudanças feitas para o último jogo, é possível que mantenha os jogadores que enfrentaram a França.
Portugal é o melhor terceiro classificado dos seis grupos e esta será a primeira vez que se encontra com a Bélgica na fase final de uma grande competição.
Nas bancadas, vão estar 2.500 portugueses a apoiar a seleção. O estádio tem capacidade para perto de 60 mil espectadores, mas apenas 30% estarão preenchidos devido à pandemia – ou seja, 18 mil espectadores.
Apesar de Sevilha ser das cidades mais afetadas pela Covid-19, as pessoas já circulam na rua sem máscara desde que garantido o distanciamento social de 1,5 metros.
Para entrar no estádio, os adeptos terão de apresentar uma pulseira indicativa de teste negativo à Covid-19.
Euro 2020
Técnico luso avisa: “O que temos de fazer é não da(...)