Tempo
|
A+ / A-

Euro 2020

Cristiano Ronaldo: "Se entrarmos a perder e ganharmos a competição, opto por essa opção"

14 jun, 2021 - 14:26 • Eduardo Soares da Silva

Capitão da seleção nacional destaca, no entanto, a importância de entrar a vencer no torneio. "É sempre importante começar a ganhar, dá moral e confiança", diz.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo, capitão da seleção nacional, quer vencer a Hungria e entrar "com o pé direito" no Euro 2020, prova em que Portugal defende o título conquistado há cinco anos, em França.

"Melhor seria ganhar duas vezes seguidas o Europeu, isso sim seria bonito. A equipa está bastante bem, temos trabalhado bem desde os primeiros treinos. Estamos bem e preparados. O que mais desejo é entrar com o pé direito, ganhar o primeiro jogo é crucial nestas competições. A Hungria é organizada, uma boa equipa, e com o público a ser favor", diz.

Desde 2008 que Portugal não vence no primeiro jogo de uma grande competição, registo histórico desvalorizado por Ronaldo.

"Não quer dizer nada, é sempre importante começar a ganhar, dá moral e confiança. Mas se entrarmos a perder e ganharmos a competição, opto por essa opção. A equipa está preparada fisicamente e emocionalmente. É um plantel jovem, mas pensamos grande. Vamos fazer um bom Europeu, estamos todos preparados", atira.

Questionado sobre comparações entre o grupo de 2016 e 2021, Ronaldo diz que o grupo atual é mais jovem, mas destaca o potencial do grupo de trabalho.

"Como equipa não sabemos, é uma competição diferente. Não é a mesma equipa do que em 2016, vejo uma equipa mais jovem, com potencial enorme. Só a competição dirá se somos melhores, ou piores. Veremos"

O capitão entre em campo na prova com 36 anos e para o seu quinto Europeu da carreira: "A nível pessoal, obviamente que não sou o mesmo jogador, vamo-nos adaptando. A inteligência num jogador é saber adaptar-se. O jogo em si está diferente, a nossa capacidade é diferente, a maturidade é diferente. Os números falam por si, tenho-me adaptado desde os 18 até aos 36, todos os anos são épocas positivas, quer ganhe troféus ou não. Acho que me adaptei bem aos anos todos que joguei".

Ronaldo queria estádios todos cheios

O estádio em Budapeste terá casa cheia e é o único do Euro 2020 nessas condições. Ronaldo gostaria que todos estivessem cheios.

"Por mim todos os estádios estariam lotados. Infelizmente, não somos nós que decidimos. A pandemia tem impedido essa situação. Adoro ver jogos cheios, quem dera que estivessem sempre", termina.

Portugal arranca a participação no Euro 2020 frente à Hungria, em Budapeste, jogo às 17h00 e com relato em direto na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+