Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Cristiano Ronaldo assume candidatura ao Euro 2020, mas não faz promessas

10 jun, 2021 - 16:25 • Redação

Capitão da seleção nacional garante que se sente "tão ou mais motivado do que em 2004" para a defesa do título europeu.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo considera que Portugal, campeão em título, está entre os candidatos ao Euro 2020, mas que não vale a pena fazer promessas.

“Não vale a pena, nem adianta, estar a prometer títulos, nem a fazer prognósticos. Aquilo que posso prometer é que vamos entrar em todos os jogos para ganhar”, disse o capitão da seleção nacional, em entrevista à revista "360", da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Cristiano Ronaldo respondia assim à questão de onde espera estar a 11 de julho, o dia agendado para a final do Euro 2020, para Wembley.

“As expectativas são elevadas porque a seleção nacional tem feito por isso. Vencemos dois títulos muito importantes nos últimos anos e isso traz responsabilidade. Jogamos sempre para ganhar. Não é só de agora, sempre foi assim em todas as gerações”, adiantou o avançado.

"Sinto-me tão ou mais motivado do que em 2004"


Portugal integra o grupo F, que tem sido considerado o grupo da "morte", com Hungria, um dos anfitriões e frente à qual se estreia a 15 de junho, a ex-campeã do mundo Alemanha, que defronta a 19, e a atual campeã mundial França, que encontra a 23. Cristiano Ronaldo desvaloriza o epíteto e frisa que "não há jogos fáceis" na fase final de um Europeu:

"Somos uma equipa com muita qualidade, atuais campeões da Europa e vencedores da primeira edição da Liga das Nações, ninguém pode esquecer isso. Temos de estar ao nosso melhor nível em cada jogo."

Apesar dos muitos títulos que conquistou na carreira, o Euro 2016 “foi o mais importante” para Cristiano Ronaldo. Agora, está neste Euro 2020, em que defenderá pela primeira vez o título, “como se fosse o primeiro".

“Sinto-me tão ou mais motivado do que em 2004, no meu primeiro Campeonato da Europa. Somos os campeões em título e fazemos novamente parte do lote de candidatos à conquista do troféu”, salientou.

Portugal apresenta um misto de experiência e juventude. Ainda assim, Ronaldo salienta que "a grande maioria" dos jovens "já tem uma experiência internacional importante, ao jogar nos melhores campeonatos da Europa". A grande virtude da seleção "é ganhar jogos".

O Euro 2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de Covid-19, realiza-se em 11 cidades de 11 países, entre sexta-feira e 11 de julho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+