Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Jorge: "Sub-21 têm de continuar a trabalhar para sonhar com outros voos"

07 jun, 2021 - 16:23 • Redação

O selecionador nacional não comenta presenças de Nuno Mendes e Pedro Gonçalves na equipa principal. Rui Jorge espera voltar a ter oportunidade de chegar a uma final com a equipa sub-21.

A+ / A-

Depois de ter manifestado orgulho pela participação da seleção sub-21 no Europeu, em que Portugal foi finalista vencido, Rui Jorge, à chegada da Eslovénia, olhou para o futuro e para a possibilidade de alguns dos jogadores que estiveram consigo de poderem dar o passo em frente rumo à seleção principal.

O treinador diz que "eles não podem ficar por uma final de sub-21 no currículo". "Têm de trabalhar mais, continuar a demonstrar qualidade para poderem sonhar com outros voos", acrescenta, em declarações aos jornalistas, ainda no aeroporto de Lisboa.

Rui Jorge faz a distinção entre escalões para definir os diferentes níveis de exigência: "Há muita qualidade lá em cima. Não é a mesma coisa ser internacional ser internacional sub-17, internacional sub-19, internacional sub-21 e internacional A. A peneira vai estreitando mais e só os melhores subsistem".

A final frente à Alemanha foi a segunda dos sub-21, com Rui Jorge no comando. O treinador, mais do que pensar em vencer um Europeu, diz que "já seria muito bom sinal ter uma terceira final". "Se o conseguir, pensaremos nisso [no título]", conclui.

Questionado sobre que expetativa tem das prestações de Nuno Mendes e Pedro Gonçalves, sub-21 chamados por Fernando Santos para o Europeu, o técnico diz que não tem "nenhuma".

"Essa seleção é do Fernando Santos. Não sei com que intenção o 'mister' os chamou. Ele é que poderá dizer como podem ajudar", remata.

A seleção sub-21 está de regresso a casa, depois da participação na fase final do Europeu sub-21. Portugal chegou à final, depois de eliminar a Itália, nos quartos de final, e a Espanha, nas meias-finais. A Alemanha bateu a seleção nacional, por 1-0, na final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    08 jun, 2021 Madeira 12:20
    você esqueceu as palavras, coração de leão, olhos de águia e hienas no jogo. Logo a selecção fez o pior jogo do europeu.

Destaques V+