Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Europeu sub-21. Portugal procura hoje chegar à terceira final na competição

03 jun, 2021 - 01:10 • Redação

Portugal nunca venceu um Campeonato da Europa deste escalão e terá de eliminar a Espanha para voltar a uma final.

A+ / A-

A seleção portuguesa sub-21 procura, esta quinta-feira, a sua terceira presença na final de um Campeonato da Europa do escalão.

A equipa de Rui Jorge eliminou a Itália nos quartos de final, por 5-3, mas apenas depois de prolongamento. A seleção nacional esteve a vencer por 2-0 e 3-1, mas deixou-se empatar perto do fim. Dany Motya (bis), Gonçalo Ramos, Jota e Francisco Conceição marcaram os golos da equipa portuguesa.

Pela frente na meia-final estará a seleção da Espanha, que atirou a Croácia para fora do torneio. A equipa de De La Fuente venceu também no prolongamento, com um "bis" de Javi Puado, avançado do Espanyol.

Portugal pode chegar à final pela terceira vez, mas nunca venceu o torneio, tendo sido finalista vencido em 2015 e 1994. A atual geração que compete nos sub-21 conquistou os Europeus sub-17, em 2016, e sub-19, em 2018.

O selecionador Rui Jorge admite que está "muito expectante" para o jogo, mas aponta à qualificação para a final: "Temos marcado em todos os jogos desde 2016. A nossa forma de jogar e a qualidade dos nossos jogadores a isso nos leva. Vai ser interessante perceber como as equipas se vão encontrar e bater num jogo com certeza bom de ver”.

Já o selecionador espanhol deixou grandes elogios à equipa portuguesa: "Portugal é uma grande equipa, tem muito boas individualidades em todos os seus setores e trabalha em conjunto. É impossível não sofrer num jogo deste calibre, mas estamos convencidos das nossas forças".

Portugal deverá a linhar de início com Diogo Costa, Tomás Tavares, Diogo Queirós, Diogo Leite, Diogo Dalot, Florentino Luís, Vitinha, Fábio Vieira, Tiago Tomás, Jota e Dany Mota.

O Portugal-Espanha arranca nesta quinta-feira, às 17h00, na Eslovénia, um jogo que terá arbitragem do sueco Glenn Nyberg. Holanda e Alemanha disputam a outra meia-final. A grande final está marcada para domingo, às 20h00, em Ljubljana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+