Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sub-21 motivados para vencer a Espanha e o desgaste, garante Dalot

02 jun, 2021 - 11:06 • Redação

Portugal teve de disputar prolongamento com a Itália, nos quartos de final, e pode acusar cansaço nas meias-finais com a Espanha. Será combatido pela força anímica, diz o defesa da seleção nacional.

A+ / A-

Não há cansaço que derrube a motivação da seleção sub-21, que se prepara para defrontar a Espanha nas meias-finais do Campeonato da Europa. Diogo Dalot admite que o tempo extra jogado com a Itália, nos "quartos", poderá ter efeitos no jogo com os espanhóis, mas a equipa terá de arranjar forças para os combater.

"A parte física, com menos tempo para recuperar, pode começar a sentir-se, mas depois entra a parte mental", diz o jogador, em conferência de imprensa. Portugal venceu a Itália, por 5-3, e cometeu alguns erros defensivos.

Mas mais do que se concentrar no que correu mal, Dalot destaca a "reação positiva a cada golo sofrido". "O facto de termos sofrido três golos com a Itália não mancha o facto de não termos sofrido golos na fase de grupos", acrescenta.

Frente à Espanha o acerto terá de ser maior. Os campeões em título também estão em boa forma e são uma equipa "pode criar diferentes tipos de problemas". "Temos de estar ao nosso melhor nível para vencer", sublinha o lateral que esta época jogou no Milan, por empréstimo do Manchester United.

Rui Jorge utilizou Dalot adaptado à lateral-esquerda frente à Itália e, apesar de reconhecer, como já fez noutras ocasiões, que se sente mais confortável à direita, o jogador está pronto para qualquer opção.

"Sinto-me mais confortável a jogar à direita, mas ao longo dos anos fui jogando à esquerda. Não é igual. Cria dificuldades de perceção e jogamos com o pé contrário. Fui-me adaptando e nunca deixei de parte a oportunidade de jogar à esquerda. Gosto de ser um jogador completo. Acho que traz coisas boas e tento dar o meu melhor".

Motivado por estar numa meia-final de um Campeonato da Europa de sub-21, competição que Portugal nunca venceu, Diogo Dalot destaca, ainda, o privilégio que sente por ter esta oportunidade. O lateral, de 22 anos, não quis abordar questões sobre o seu futuro. Com contrato com o Manchester United, Dalot fez uma boa época no Milan, em que foi utilizado em 33 jogos e marcou dois golos.

O Portugal-Espanha, a contar para as meias-finais do Europeu sub-21, está agendado para esta quinta-feira, às 17h00, na Eslovénia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+