Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Rui Jorge não está muito preocupado com "pequenos erros defensivos" dos sub-21

02 jun, 2021 - 10:50 • Redação

Portugal defronta a Espanha nas meias-finais do Campeonato da Europa. Selecionador prevê bom jogo entre duas equipas que gostam de ter bola. O jogo está marcado para esta quinta-feira, às 17h00.

A+ / A-

A seleção sub-21 entrará confiante no jogo das meias-finais do Europeu, frente à Espanha, depois de ter eliminado a Itália, nos "quartos", por 5-3, num jogo em que evidenciou algumas falhas defensivos.

É importante rever essas situações, mas Rui Jorge não se mostra muito preocupado: "Evidente que existem pequenos erros defensivos, mas não é uma coisa que me preocupe em demasia".

O selecionador sub-21 está, por outro lado, concentrado em encontrar caminhos para a baliza espanhola. Os atuais campeões da Europa sofreram um golo, de penálti, frente à Croácia, mas não sofriam golos desde 2019.

Em perspetiva um jogo bem disputado, já que a estatística do lado nacional regista golos em todos os jogos, desde 2016. Será também uma partida com luta intesa pelo controlo da bola. As duas equipas têm um cultura de posse. Apesar de reconhecer que a equipa se sente mais confortável com bola, Rui Jorge sublinha que isso "não é o mais importante". Importante, acrescenta, é saber o que fazer com a bola, no tempo que Portugal a tiver.

A seleção nacional chega ao jogo das meias-finais, depois de ter sido obrigada a disputar um prolongamento com a Itália, e a equipa sente o custo físico desse esforço. No entanto, Rui Jorge garante que os jogadores "estão a recuperar bem e em termos anímicos estão muito bem".

O Portugal-Espanha, a contar para as meias-finais do Europeu sub-21, realiza-se esta quinta-feira, às 17h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+