Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Félix: "Esta seleção tem o 'chip' de vencedor"

28 mai, 2021 - 10:00 • Redação

Campeão espanhol, pelo Atlético de Madrid, o avançado lança candidatura de Portugal à renovação do título.

A+ / A-

João Félix está confiante numa boa prestação de Portugal no Campeonato da Europa e acredita que a equipa tem o que é necessário para defender o título conquistado em 2016.

O avançado, campeão espanhol pelo Atlético de Madrid, destaca a mentalidade vencedora dos jogadores ao serviço de Fernando Santos.

"O que esta seleção mais tem é o 'chip' de vencedor", afirma, em conferência de imprensa. Isto não significa que Félix encare o Europeu com sobranceria. Pelo contrário, adverte, é preciso "responsabilidade" na forma como Portugal vai defender o seu estatuto.

O que não faltará, sublinha, é motivação. Um sentimento transferido para os jogadores, a partir do momento em que estão na seleção, diz o avançado, de 21 anos, que tem 16 jogos realizados pela equipa das quinas.

Suplente do Atlético, nas últimas seis jornadas da liga espanhola, João Félix ouviu o seu treinador, Diego Simeone dizer, em entrevista à ESPN, que as pessoas não imaginam o que ele joga. O avançado responde e assegura que tem completa noção do seu valor e daquilo que é capaz de fazer.

O peso dos mais de 120 milhões de euros que o Atlético pagou ao Benfica para contratar Félix também pesam na crítica e o jogador português tem ouvido muitas, mas já aprendeu a filtrá-las.

"Como apareci relativamente cedo já me fui habituando [às críticas]. Ouço e fico com as que acho que são construtivas. Às outras não ligo", refere. Sobre o seu futuro, e não querendo alargar-se porque está ao serviço da seleção, diz, apenas, que tem contrato e está feliz no Atlético.

João Félix, de 21 anos, é um dos 26 convocados de Fernando Santos para o Euro 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+