Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gonçalo Guedes testa positivo à Covid-19 e falha concentração da seleção

27 mai, 2021 - 09:01 • Redação

Além do extremo do Valência, Fernando Santos não conta com Bruno Fernandes, Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, no primeiro dia de trabalho a pensar no Euro 2020.

A+ / A-

Gonçalo Guedes é baixa de última hora na seleção portuguesa. O extremo do Valência testou positivo à Covid-19 e falha a apresentação na concentração, na Cidade do Futebol, esta quinta-feira, no dia de arranque da preparação dos campeões da Europa para o Euro 2020.

Fernando Santos chamou 26 jogadores para a fase final da competição. Ainda não há informação sobre se e quando Gonçalo Guedes integra os trabalhos. O jogador está em isolamento.

Bruno Fernandes, que disputou a final da Liga Europa pelo Manchester United, João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva, que no sábado jogam a final da Liga dos Campeões, pelo Manchester City, no Estádio do Dragão.

O primeiro treino da seleção nacional está agendado para as 17h30. Nesta primeira fase da preparação, os jogadores estão em regime livre definido por Fernando Santos e assim decorrerá até 8 de junho. Os atletas têm apenas obrigação de se apresentarem aos treinos, na Cidade do Futebol, tendo total independência antes e depois dos trabalhos.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o Grupo F do Euro 2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19, em Munique, e os franceses, em 23, novamente na capital magiar.

Até à partida para Budapeste, marcada para 10 de junho, a seleção nacional vai realizar dois encontros de preparação, com a Espanha, em Madrid, a 4 de junho, e com Israel, cinco dias depois, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+