Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Fernando Santos anuncia hoje convocados para o Euro 2020

20 mai, 2021 - 09:34 • Redação com Lusa

É às 20h15 que o selecionador nacional revela o nome dos escolhidos para defender o título de campeão europeu. Portugal integra o Grupo F, com Hungria, França e Alemanha.

A+ / A-

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, anuncia hoje lista de 26 convocados para a fase final do Euro 2000, que foi adiado para 2021 devido à pandemia da Covid-19.

O técnico que há cinco anos levou Portugal à vitória no Euro 2016 divulga a lista dos eleitos a partir da Cidade do Futebol, em Oeiras, numa conferência de imprensa marcada para as 20h15 e que poderá acompanhar em direto na Renascença.

Face à decisão da UEFA em aumentar de 23 para 26 o número de convocados, para precaver eventuais baixas por casos positivos do novo coronavírus, Fernando Santos tem espaço para todas as suas escolhas habituais.

A lista não deverá, porém, ter grandes diferenças em relação à derradeira, de 25, para os primeiros três jogos de qualificação para o Mundial 2022, sendo que é certa a saída de Pedro Neto, do Wolverhampton, que está lesionado.

Gonçalo Guedes, do Valência, e Trincão são os principais candidatos. Para a outra vaga há muitos candidatos, como Pizzi, Pedro Gonçalves, Luís Neto, Rúben Semedo, Nélson Semedo, Mário Rui, Trincão, Paulinho ou até o recém-naturalizado médio portista Otávio, que Fernando Santos, em entrevista à Renascença, admitiu convocar.

Fernando Santos diz que seleção vai jogar para revalidar estatuto de campeão
Fernando Santos diz que seleção vai jogar para revalidar estatuto de campeão

Na lista, estarão, muito provavelmente, os guarda-redes Rui Patrício, Anthony Lopes e Rui Silva, os laterais João Cancelo e Raphaël Guerreiro e os centrais Pepe, Rúben Dias e José Fonte. Cédric, Nuno Mendes e Domingos Duarte também poderão entrar.

No meio-campo, João Moutinho, Danilo Pereira, Rúben Neves, Renato Sanches, Sérgio Oliveira e Bruno Fernandes são opções sólidas, com Palhinha também como possibilidade.

Quanto aos jogadores mais avançados, Bernardo Silva, Diogo Jota, João Félix e André Silva deverão acompanhar Cristiano Ronaldo, que disputará o quinto Europeu, depois de 2004, 2008, 2012 e 2016, aos quais junta os Mundiais de 2006, 2010, 2014 e 2018, com Rafa igualmente bem posicionado.

De fora deverão ficarão nomes que foram importantes para Portugal em anos recentes, como João Mário, Nani e Ricardo Quaresma e Éder, autor do golo mais importante da seleção nacional, o que valeu em 2016 a conquista do Campeonato da Europa, na final com a França.

A fase final do Euro2 020 realiza-se de 11 de junho a 11 de julho, em 11 cidades de 11 países, e Portugal integra o Grupo F, defrontando sucessivamente Hungria (15 de junho, em Budapeste), Alemanha (19, em Munique) e França (23, em Budapeste).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    20 mai, 2021 Funchal 15:49
    Serão sempre os mesmos. O Félix não merece pela época que fez, Pote é melhor.

Destaques V+