Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Mundial 2022

Luxemburgo não quer pagar fatura da frustração que Portugal leva da Sérvia

29 mar, 2021 - 13:24 • Redação

Leandro Barreiro, médio do Mainz que também tem nacionalidade portuguesa, admite que a seleção nacional poderá exercer pressão sobre a equipa de arbitragem, depois do final de jogo atribulado na Sérvia.

A+ / A-

Leandro Barreiro prepara o seus companheiros de seleção para um confronto com um adversário que se apresentará no Luxemburgo com a intenção de corrigir o empate obtido na Sérvia (2-2).

O médio, que também tem nacionalidade portuguesa e angolana, acredita que os jogadores portugueses serão "mais agressivos nos duelos".

"Eles deviam ter conquistado os três pontos e sentem-se frustrados. Vão também pressionar o árbitro para assinalar faltas", prevê, tendo em contra o fim de jogo em Belgrado, em que o árbitro Danny Makkelie não validou um golo de Cristiano Ronaldo. O juiz holandês reconheceu o erro e pediu desculpas à seleção nacional.

Leandro tem consciência das dificuldades que os luxemburgueses terão pela frente e diz que é necessário que a equipa esteja "concentrada e disciplinada do primeiro ao último minuto". "Faremos o nosso melhor para fazer um bom jogo e logo vemos o que acontece", acrescenta.

Os luxemburgueses vêm de uma vitória motivadora na República da Irlanda, mas o médio do Mainz, que foi titular nesse jogo, ressalva que o desafio com Portugal "será totalmente diferente". Portugal, anota, "é uma equipa com mais qualidade".

O jogador, de 21 anos, explicou, ainda, nesta conferência de imprensa, que escolheu representar o Luxemburgo, porque foi um país que lhe deu tudo. "Nasci no Luxemburgo, tenho origens em Angola e em Portugal. Sinto-me luxemburguês, como me sinto português, mas esta é também uma forma de mostrar o meu agradecimento ao país que me deu tudo", justifica.

O Luxemburgo recebe a seleção portuguesa esta terça-feira, às 19h45. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+