Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção A

João Coimbra. "Depois de algo menos positivo, Ronaldo responde sempre bem"

29 mar, 2021 - 12:45 • João Fonseca

O médio português joga no campeonato luxemburguês e avisa que o próximo adversário de Portugal está motivado pela vitória com a Irlanda.

A+ / A-

João Coimbra está convicto que Cristiano Ronaldo vai dar uma resposta de força frente ao Luxemburgo, depois de ter ficado em branco nos primeiros jogos do apuramento para o Mundial 2022 e após o final de partida turbulento na Sérvia. O capitão da seleção portuguesa marcou um golo que não foi validado e reagiu com revolta à decisão do árbitro Danny Makkelie.

"Ronaldo já demonstrou que depois de algo menos positivo, responde sempre bem", diz o médio português, que atua no campeonato luxemburguês, em entrevista à Renascença.

João Coimbra reconhece o óbvio favoritismo de Portugal, e desvalorizou a ausência de Bruno Fernandes, que cumpre um jogo de castigo, mas alerta que os campeões europeus vão encontrar um adversário "motivado", depois do triunfo sobre a República da Irlanda.

"É uma equipa ambiciosa e os luxemburgueses acreditam mesmo que podem conseguir um bom resultado contra Portugal. E é legítimo por tudo o que têm feito até agora", observa.

Gerson Rodrigues, foi o herói da seleção do Grão Ducado, ao marcar um excelente golo em Dublin, mas Coimbra fala de outras unidades que têm dado nas vistas, num grupo com uma média de idades baixa.

"Gosto muito dos dois irmãos Thill. Joguei contra um há dois anos aqui no Luxemburgo, o outro joga no Nacional da Madeira e depois tem o Leandro, jogador do Mainz, no meio-campo, que é muito bom jogador. E na frente tem o Daniel Sinani, que também conheço bem aqui do campeonato. Já não está cá este ano, tem um pé esquerdo muito bom e finaliza muito bem. Pode surpreender, principalmente com remates de fora da área", avisa o médio português.

O último encontro entre as duas seleções foi em novembro de 2019, no Luxemburgo. Portugal venceu por 0-2, numa partida marcada pelo mau estado do relvado.

João Coimbra considera que os luxemburgueses podem beneficiar do facto de o campo voltar a estar em más condições, ainda que ressalve que o palco da partida desta quarta-feira, não tem sido utilizado. "Os campos estão muito maus, porque foram afetados pela neve. O campo onde se vai jogar ainda não utilizado, mas não sei como estará o terreno, diz.

Portugal realiza o terceiro jogo da fase de apuramento para o Mundial do Qatar esta terça-feira, às 19h45, no Luxemburgo. A equipa de Fernando Santos venceu o Azerbaijão (1-0) e empatou com a Sérvia (2-2). O Luxemburgo tem apenas um jogo realizado. Venceu na República da Irlanda por 0-1.

O jogo desta terça tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+