Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Álvaro Magalhães

"Eusébio, Chalana e Ronaldo são os três monstros do futebol português"

10 ago, 2022 - 11:18 • João Fonseca com Redação

Álvaro Magalhães recorda o "impacto enorme" que Chalana teve na sua carreira. "Fizemos das melhores alas esquerdas de Portugal", afirma.

A+ / A-

Álvaro Magalhães inclui Chalana no grupo restrito de "três monstros do futebol português", ao lado de Eusébio e Ronaldo. Antigo companheiro de equipa do "pequeno genial" no Benfica e na seleção nacional, Álvaro recorda que com Chalana fez "uma das melhores alas esquerdas de Portugal".

"O Chalana teve um impacto enorme na minha carreira, porque fizemos uma das melhores alas esquerdas de Portugal. Ajudou-me a crescer como jogador. Com a sua qualidade técnica e as minhas características formámos uma ala esquerda no Benfica e na seleção nacional das melhores do nosso futebol", lembra o antigo lateral, em entrevista a Bola Branca.

Para lá da relação dentro de campo, havia uma cumplicidade entre ambos e Álvaro grava a memória de "um irmão". "Chalana era o meu irmão, considero-o como meu irmão, que vai partir, vai-nos deixar, mas estará sempre entre nós", sublinha.

Chalana morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 63 anos, vítima de uma doença degenerativa. Referência do Benfica, onde foi jogador e treinador, o antigo internacional português, nascido no Barreiro, terminou a carreira, aos 34 anos, no Estrela da Amadora, depois de também ter jogado no Belenenses e no Bordéus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+