Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Roger Schmidt

Midtjylland foi tubo de ensaio do Benfica para defrontar o Arouca

04 ago, 2022 - 13:34 • Redação

Roger Schmidt diz que é "crucial" estar preparado para os contra-ataques do Arouca. Estreia do Benfica na I Liga é na sexta-feira, às 20h15.

A+ / A-
O treinador do Benfica considera que o jogo com o Midtjylland "foi uma ótima preparação" para a estreia no campeonato, frente ao Arouca. Roger Schmidt está curioso para ver qual será a abordagem da equipa de Armando Evangelista, mas prevê problemas idênticos aos criados pelos dinamarqueses no jogo da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que os encarnados venceram, por 4-1.

"Crucial", avisa, é a equipa estar "preparada para os contra-ataques e para as transições do adversário".

"Queremos controlar o jogo, pressionar o adversário, jogamos em casa. Temos de encontrar soluções, tendo em conta a estratégia do oponente. Com o Midtjylland também tivemos muita bola e tivemos de encontrar soluções. Sabemos que a nossa missão é de encontrar soluções para jogar frente a equipas retraídas", comenta.

Roger Schmidt admite que não teve muito tempo para preparar o jogo, mas está confiante na resposta da equipa e está, também, curioso "para ver como joga o Arouca, a abordagem deles e a coragem que vão apresentar".

Nesta conferência de imprensa, o treinador alemão, sem eleger um favorito à conquista do campeonato, afirmou que o Benfica "tem tudo o que é preciso para lutar pelo título" e determinou o encontro com o Arouca como "o primeiro passo" rumo ao objetivo.

O jogo, que marca o arranque da I Liga 2022/23, está marcado para sexta-feira, às 20h15. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+