Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jesus. “Esperava mais do Benfica”

16 out, 2021 - 23:18 • Redação

O Benfica venceu o Trofense, por 2-1, mas só no prolongamento, e segue em frente na Taça de Portugal.

A+ / A-

O treinador Jorge Jesus confirma que “esperava dificuldades [por parte do Trofense] e esperava mais do Benfica”.

“Estas duas semanas sem competição, com jogadores fora da equipa, notou-se. A equipa deixou de estar focada. O Trofense também teve mérito. Esteve bem defensivamente e ainda conseguiu fazer um golo. O Benfica teve duas ou três oportunidades para ir ao intervalo a vencer por 3-0. O Trofense acreditou e levou o jogo para prolongamento”, disse o técnico, em declarações à TVI24.

O líder dos encarnados acrescenta que “o objetivo era passar esta eliminatória, foi conseguida, mas não foi com aquela qualidade que o Benfica tem apresentado até hoje, ao jogo com o Portimonense. A Taça tem estas surpresas, o Benfica não foi surpreendido porque ganhou”.

Jesus reconhece que “nem tudo foi bom para o jogo de quarta-feira: Houve jogadores que eu não queria que jogassem tanto tempo, como o Jan [Vertonghen], até porque vamos jogar com uma das melhores equipas do Mundo".

Pedida uma análise aos jogadores menos utilizados, que este sábado tiveram oportunidade, o técnico referiu: “Notou-se que o Morato e o Gilberto que tivessem com tanta dificuldade. Defensivamente, o Morato continua muito forte. Já fez vários jogos e nunca nos deu problema. Dos jogadores que jogaram hoje de início, talvez o Everton foi o jogador que não teve mais próximo do que costuma fazer. Os jogadores que jogam mais estão mais preparados. Os que jogam menos têm menos e este jogo ajudou aos que têm menos competição tenham um pouco mais."

O Benfica venceu o Trofense, por 2-1, mas só no prolongamento, e segue em frente na Taça de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+