Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

André Almeida preparado para jogar a central no Benfica

17 ago, 2021 - 14:13 • Redação

O lateral-direito regressou à competição, depois de 10 meses lesionado. Adaptou-se ao sistema de três centrais, vendo a equipa jogar.

A+ / A-

André Almeida está pronto para ser utilizado como central, num sistema de três defesas, respondendo às limitações que o Benfica tem neste momento, pelas ausências de Vertonghen e Ferro, lesionados.

Jorge Jesus tem apenas três centrais disponíveis - Otamendi, Lucas Veríssimo e Morato -, mas pode contar com André Almeida, regressado à competição após 10 meses de recuperação de lesão, como alternativa.

O capitão recorda que "o Benfica joga com três centrais desde a segunda metade da época passada" e, apesar de "não ter treinado no campo, treinava na sala". André Almeida estudou e apreendeu a forma como a equipa joga e garante que estará pronto para jogar "na posição que o 'mister' entender".

Ao lado do jogador, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com PSV, Jorge Jesus não avançou em que posição está a pensar encaixar André Almeida, mas deixou claro que se trata de "um jogador importante para o Benfica nas diferentes estratégicas da equipa".

"O André Almeida não joga só na direita. Joga na direita, joga na esquerda, como médio-defensivo, joga como central. Joga sempre bem, seja qual for a posição", acrescenta, lembrando que o capitão precisará de tempo para recuperar "a confiança e competitividade" que perdeu, em resultado da paragem prolongada.

"Confiantes" para o embate com o PSV

O Benfica defronta o PSV, esta quarta-feira, na 1.ª mão do "play-off" da Liga dos Campeões. Um jogo em que pela frente terá um adversário de "qualidade, forte, com excelentes jogadores", mas a equipa portuguesa, sublinha André Almeida, está "confiante". O PSV venceu os seis jogos que realizou esta época, mas o Benfica, recorda o jogador, "também só tem vitórias".

E a pressão destes momentos é bem-vinda, acrescenta: "Quem vem para o Benfica tem de estar sempre preparado para a pressão de ganhar sempre. É uma pressão boa para estarmos numa grande competição como é a Liga dos Campeões".


André Almeida assinala, ainda, o "grande crescimento de toda a equipa" do Benfica como mais um fator que consolida a confiança para o duplo embate europeu. O lateral destaca, desde logo, os seus concorrentes pela posição, Diogo Gonçalves e Gilberto. "Todos querem ajudar a equipa. É isso em que me concentro, em estar o melhor possível para ajudar o Benfica", conclui.

André Almeida, de 30 anos, regressou à competição frente ao Arouca, depois de uma recuperação de 10 meses de uma lesão sofrida num joelho. O internacional português fez apenas cinco jogos na época passada.

O Benfica recebe o PSV, esta quarta-feira, às 20h00. O jogo da 1.ª mão do "play-off" da Liga dos Campeões tem relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+