Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanhol José Maria Pazos é o novo treinador de futsal do Benfica

12 ago, 2021 - 15:26 • Redação

Pulpis, como é conhecido, estava a treinar a seleção da Tailândia. Sucede a Joel Rocha na Luz.

A+ / A-

José Maria Pazos, conhecido por Pulpis, é o novo treinador da equipa de futsal do Benfica. O espanhol, de 47 anos, sucede a Joel Rocha, que saiu da Luz no final da temporada passada.

Pulpis era selecionador da Tailândia, cargo que ocupava pela quinta temporada consecutiva, depois de ter passado pela seleção do Uzbequistão, país onde também orientou o Ardus. O treinador espanhol estava desde 2008 no continente asiático, tendo também sido selecionador do Vietname e campeão da Tailândia, pelo Chonburi.

A sua carreira, todavia, começou no seu país, onde treinou Lobelle Santiago, Melilla, Prone Lugo, Muebles Caloto, El Pozo Valencia e o Pubela. Pelo meio teve uma experiência no Orkan Zagreb, da Croácia.

O galego de Lugo chega ao Benfica com a certeza de que vai trabalhar numa das "melhores ligas do mundo, junto com a brasileira, espanhola e russa".

"A cada ano o nível aumenta, com as equipas a reforçarem-se. Não vai ser fácil, mas assumimos esse desafio e vamos tentar ter bons resultados. Sabemos que é uma época complicada, porque temos o Mundial e o Europeu. Há sete jogadores que não vão estar connosco até a poucos dias de começar a liga. Assumimos isso, temos de nos adaptar, e a pouco e pouco vamos impor a nossa formar de jogar e a nossa ideia de como defender e atacar", afirma o treinador, em declarações publicadas no site do Benfica.

Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica com o pelouro das modalidades, justificou a mudança de treinador com a "necessidade de iniciar um novo ciclimo de transformação". A escolha de Pulpis centrou-se numa avaliação da "competência e da experiência" do técnico espanhol.

"O que me levou, essencialmente, a escolher o Pulpis foram duas características fundamentais: primeiro, mostrou bastante conhecimento do Benfica e da equipa de futsal, segundo, durante a sua vida profissional demonstrou uma grande capacidade de se adaptar, transformando. É isso que precisamos no Benfica, de transformar o nosso futsal, mas adaptando-nos ao contexto do clube e ao passado", explica Fernando Tavares.

O Benfica chegou à final do "play-off" da liga de futsal, na temporada passada, mas foi derrotado pelo Sporting, atual campeão nacional e europeu.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+